Patinadores do Pará: Tati Ribeiro

PROJETO ESPORTIVO – PARÁ NA ALEMANHA

   
Largada da Prova de Patinação de Velocidade Berlin Marathon 2016 - 42km.
No início de 2016 foi iniciado o planejamento da participação de uma atleta paraense nas duas Maratonas de Berlim, na Alemanha, uma das provas mais aclamadas e disputadas de todo o mundo, realmente entre as maiores e mais famosas.

    Tratam-se de 84km de um desafio com grande desgaste físico, que requeria um grande preparo e a atleta Tatiana de Lima Ribeiro, de 31 anos, vestiu a camisa do Pará rumo à realização de seu sonho pessoal: competir mundialmente levando a bandeira do Estado para cada vez mais longe, mais rápido e mais alto.
    Ela conta há 5 anos com o apoio da Greco Forma Academia, que tem 5 unidades na capital paraense e abrindo franquias da Fit.Com. Tatiana foi em busca de patrocínio através da Lei de Incentivo ao Atleta Amador, entitulada Tó Teixeira e Guilherme Paraense e com seu projeto em mãos convenceu empresas como a Clínica Consaúde, IS Arquitetura, Mosaico HD Comunicação a Aviz Turismo, todas situadas na cidade de Belém. Entre as empresas patrocinadoras, teve inclusive uma de fora do Pará, a ShoxSport, de Cascavel.
    Foi então que em março iniciou de fato os treinamentos para este grande desafio, patinando e correndo praticamente todos os dias pelas ruas da cidade e municípios vizinhos, sua distância máxima percorrida foi de 100km quando saiu de patins de Belém juntamente com os ciclistas do grupo Bike Belém rumo à cidade de Vigia de Nazaré, num evento chamado Paidex. (vídeo no canal PATINADORES DO PARÁ no Youtube.)
    Chegou o final de semana tão esperado: 23, 24 e 25 de setembro de 2016 na cidade de Berlim, na Alemanha. No dia 23 ela foi buscar os kits de participação nas provas com número de peito e chip.
    No dia 24 encarou a primeira maratona, a de inline speedskating(patinação de velocidade) por volta das 15h, foram pouco mais de 42km com um patins novo da PowerSlide, modelo R4II, além de rodas também novas adquiridas na Feira realizada no dia anterior, no próprio local de entrega de kits. A atleta conta como foi: “Foi bastante sofrido, senti muitas dores nos pés por ser um patins novo que eu nunca tinha usado, mas eu consegui superar minhas expectativas! Eu planejava terminar essa prova em 2 horas, mas a concluí em 1h36min, tendo sido a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada, inclusive na frente dos homens...” - brincou mordendo a medalha.
    No dia seguinte novamente o mesmo percurso e distância: 42km pelas ruas de Berlim sendo que às 9h da manhã. Desafio concluído, e Tatiana voltou para o Brasil com duas medalhas dessas duas maratonas da Alemanha, consecutivas, desgastantes e desafiadoras.
    De volta à Belém, ela já deu entrevistas para o SBT Esporte e já está se praparando para mais um projeto esportivo no ano que vem: Jerusalém 2017. O Pará na Terra Santa. Parabenizamos nossa maratonista de Belém do Pará fazendo bonito pelo mundo e incentivando o turismo pelo nosso Estado, pois onde quer que passe, estampa nossa bandeira e fala de nossa terra, cultura, culinária e belezas naturais.

 
    Contatos para apoio e patrocínio: patinadoresamigos@outlook.com / 91 983406758 / 91 988296402 / www.patinadoresdopara.com / tatiribeirofm@hotmail.com / Instagram @tatiribeirofm e @patinadoresdopara

    OBS.: Tatiana Ribeiro aproveitou essa viagem para conhecer ainda outras cidades europeias: Barcelona, na Espanha e Paris, na França. Temos o conteúdo completo em arquivo pessoal, fotos, vídeos, depoimentos e tudo o que for necessário para a entrevista, ou matéria em seu veículo de comunicação.

Atenciosamente,

Patinadores do Pará