click grátis e rotina do jornalismo....

Adicionar legenda




e ainda:



 Rotina do jornalismo na web e impresso é tema de debate no Sesc
Jornalistas participam de bate papo sobre mídia web e impressa

O cenário do jornalismo mudou bastante nos últimos anos com a inclusão de novas tecnologias. Com o objetivo de refletir sobre cotidiano do jornalismo contemporâneo e seus desafios o Centro Cultural Sesc Boulevard, em parceria com a Comissão de Jornalistas da Imagem do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/Pa), realiza no dia 02 de agosto, o bate papo “O dia a dia do jornalismo na web e impresso”, com Ingo Müller e Thiago Barros. O evento será às 19h no Cine teatro do Sesc Boulevard e a entrada é gratuita.
A programação é resultado da parceria entre a Comissão e Núcleo de fotografia que desde 2015 realizam juntos várias ações formativas voltadas para o atendimento e valorização dos jornalistas de imagem no Pará. Em 2016 a base das discussões está focada nos novos desafios do mercado de trabalho, questões como o futuro do impresso, o jornalismo na web, o hibridismo entre as técnicas e linguagens.
No segundo encontro organizado pelo Núcleo de fotografia do Sesc Boulevard  e a Comissão de Jornalistas de Imagem do Sinjor, com o objetivo de refletir sobre o dia a dia do jornalismo contemporâneo e seus desafios, a ênfase será nas tendências do jornalismo em suas diversas plataformas diante das novas tecnologias. Ingo Müller, Editor Chefe do G1 Pará/Rede Globo, comentará as necessidades do webjornalismo e as diferentes plataformas exigidas dos profissionais. Thiago Barros, editor executivo do jornal O Liberal, vai falar sobre o funcionamento de uma redação de impresso com os impactos do imediatismo da internet.
Thiago Barros é formado em jornalismo (UFPA) e mestre em planejamento do desenvolvimento sustentável (NAEA-UFPA). No jornalismo impresso há 12 anos, é editor do jornal O Liberal, onde também já atuou como repórter. Já trabalhou em organizações do terceiro setor com ênfase em comunicação, ciência e educação ambiental. Thiago é professor do curso de Comunicação Social da Universidade da Amazônia e um dos coordenadores do projeto de extensão Leiaja PA, que consiste numa sucursal experimental do portal leiaja.com. Para Thiago, a pressão da internet e das novas tecnologias com o jornal impresso faz com que surjam novas formas de consumo de notícias. “A questão é quando essas tecnologias surgem - foi assim com o rádio, fio assim com a televisão - a sociedade desenvolve novas formas de relação com essas tecnologias, entre elas o consumo de notícia. A gente vive essa etapa na internet, mas isso não quer dizer que essa tecnologia vá extinguir o processo anterior, de 200 anos pelo menos, de consumo de informação pelo jornal impresso”, explica.
            Ingo Müller é jornalista com passagens pela produção, edição e núcleo de rede da TV Liberal.  Coordena o G1 Pará e o Globoesporte.com desde a criação dos dois sites, há 4 anos, e em 2016 irá publicar o seu primeiro livro de ficção. Para Ingo "A internet não pode ser vista como um mero suporte para a notícia. Não basta ter conteúdo, é preciso adequar o formato ao meio: compreender suas particularidades é tão importantes para a comunicação efetiva quanto a mensagem".

SERVIÇO: 
Bate papo | O dia a dia do jornalismo na web e impresso
Com Ingo Muller e Thiago Barros
Data: 02/08/2016
Horário: 19h
 Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas) 
Entrada Franca
Informações:   
(91) 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)  
(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará )

Facebook: Sesc Boulevard 

fonte: ascom/sesc