Uma Canção de Amor - Uma homenagem às grandes declarações em forma de música


Nos próximos domingos a capital do estado recebe uma belíssima atração musical que irá homenagear os grandes compositores e intérpretes das canções românticas brasileiras.

Com o tema Uma Canção de Amor, o show relembra grandes sucessos que embalaram os corações apaixonados desde 1900 até o final da década de 50. Pixinguinha, Ary Barroso, Lupicínio Rodrigues, Catulo da Paixão, Herivelton Martins, Ataulfo Alves, Silvio Caldas e Orlando Silva, serão algumas das grandes estrelas da composição, que serão rememoradas no palco.

Uma Canção de Amor, inspira-se nos gigantes da era de ouro do rádio e seus interpretes da música nacional, como Dalva de Oliveira, Ângela Maria, Elza Soares, Elis Regina, Nelson Gonçalves, Maysa, e tantos outros, que influenciaram gerações de grandes artistas.  
A realização do musical, que terá sua primeira edição no SESC, dia 16 de março, partiu da necessidade de ver nos palcos paraenses a preservação de grandes sucessos que estão no inconsciente coletivo da música brasileira, ou por que não falar, as grandes “dores-de-cotovelo” que marcaram uma geração.

O show pretende envolver o público na grande atmosfera das décadas homenageadas, trazendo ao palco, uma formação bem a moda antiga: um violão 7 cordas, dedilhado pelas mãos de Emanuel Soares, um pandeiro, ritmado por João Paulo Oliveira, um acordem, sanfonado por Chiquinho do Acordeom e a voz afinada da interprete Karen Tavares.
O público contará, além de interpretações musicalmente próximas às originais, com a produção artística de Andrey Alves remontando cenários e figurino da época, que o fará reviver às grandes emoções da era de ouro das músicas de amor.

Serviço:
Show "Uma Canção de Amor."
Data: 16 e 23 de Março
Hora: 19 horas
Local: Centro Cultural Sesc Boulevard
Entrada Gratuita.


fonte: jornalista Eduardo Rocha