Vídeo: 'São Bráz, o Complexo da História': Rosana Rodrigues




Rosana Rodrigues, atriz, locutora. radialista, poeta e, agora, documentarista, além de minha amiga, faz estreia nesse segmento das artes visuais. Parabéns!
....

Publicado em 18/04/2013      
Após anos de pesquisa, edição e espera finalmente vamos poder apresentar à sociedade o documentário "São Bráz, o Complexo da História" de minha autoria. O filme tem direção minha e Guilherme Urner que também assina a edição, montagem e fotografia. Ou seja, fez quase tudo sozinho. Essa semana estaremos divulgando através do YouTube. Face e outras mídias digitais a história conturbada do terceiro mercado edificado em Belém no início do Século passado. Dia 21 de maio próximo, o mercado estárá completando 102 anos de existência em meio a muitas confusões. O filme pode parecer modesto até porque em 2006 fui contemplada com a Lei Municipal de Incentivo a Cultura - "Tó Teixeira" e mesmo com a carta na mão, jamais consegui um centavo sequer. Isso não me desmotivou e com a ajuda de amigos como Guilherme Urner, Rolando Peña Vega, Lourival Pereira e entrevistados que enriqueceram de forma significativa o nosso trabalho. O filme começa em 1911 e termina aonde está. Quero agradecer em meu nome e em nome da nossa equipe A Dra. Jussara Derenji, Professora Doutora Nazaré Sarges, Professor Doutor Edmilson Rodrigues, Arquiteto Jaime Bibas, João Amaral, e os feirantes do Mercado de São Bráz, que com seus depoimentos esclareceram fatos há muito esquecidos pela nossa pequena memória histórica. São Bráz, o Complexo da História estréia essa semana aqui e em outras mídias. Esperamos contar com o apoio de vocês na divulgação.

Gratíssima desde já.
Rosana Rodrigues