entrevista: coordenadora de jornalismo da rádio cultura, jornalista etiene andrade


oficialmente, desde ontem, primeiro de fevereiro, a jornalista etiene monteiro andrade, 36, assumiu a coordenadoria de jornalismo da rádio cultura, posição antes ocupada pelo jornalista hamilton pinheiro, falecido em 10 de janeiro, deste ano.
'o meu primeiro trabalho em jornalismo foi aqui, na rádio cultura, em 1996, dentro do período de estágio. retorno como profissional, para a produção de pautas, reportagem, e a edição, no turno da noite, com várias experiências. foram cinco anos na rádio e mais dois, na tv cultura. atualmente, quando volto como correspondente de castanhal, onde estou residindo, recebo o convite para assumir a coordenadoria de jornalismo da rádio, função que era exercida pelo hamilton pinheiro'.

etiene andrade já trabalhou nas tv's rba, sbt e record. como assessora de imprensa, esteve na paratur e na santa casa do pará. 'neste momento, quero me dedicar a este trabalho, que é uma coisa nova para mim, no aspecto gerencial, e eu não tinha no meu currículo, e se torna um desafio, porque a gente acaba sendo preparado para executar tarefas, e é diferente de você pensar no sentido maior, no caso, como administrador. a gente é técnico, mas também é um administrador. aceitei a responsabilidade porque é uma nova etapa na minha vida, com possibilidade de um aprendizado diferente. serei coordenadora de uma equipe formada com 20 profissionais, em diversas áreas, lidando com pessoas, e pensando sempre em manter um bom ambiente de trabalho, como o hamilton era capaz de fazer. espero manter o que me foi herdado e, também, quero implementar algumas coisas novas'.

- entrevista concedida na redação de jornalismo da rádio cultura, em 02/02/2012.