do stillus(latim) para o estilo: 'outro tempo'



e pensar também, em outro significado. segundo o dicionário da língua portuguesa de 1988, estilo era ainda ponteiro metálico de que os antigos se serviam para escrever em tabuinhas enceradas e, ponteiro do relógio do sol, além, é claro, o modo de cada um exprimir seus pensamentos pela palavra escrita ou pela falada e o modo de viver, tratar, vestir, proceder.... ontem e hoje, 'peguei' o estilo de alguns amigos que já andaram por essas paragens. click para ver!


para o radialista edgar augusto, 'estilo é um modo particular de uma pessoa se portar, se vestir.... é uma expressão da alma'. edgar adora boinas, jaquetas, coletes, adornando o seu rabinho de cavalo, de sempre. edgar augusto, é estiloso.


estilo, segundo andreia rezende, atriz, 'é ser original'. e para ela, seu amor aos animais, principalmente aos gatinhos, faz a diferença. um amor por extensão, no complemento da personalidade.



já o andré mardock, estilo 'é um relato sobre si'. mardock utiliza a bicicleta como meio de transporte para tudo, inclusive, para o trabalho. 'ando de bicicleta porque acredito que a gente pode ter um mundo diferente, em outro tempo, menos acelerado'. justifica o seu estilo.



o boné e a boina fazem parte dos acessórios de andrei miralha. 'estilo é o jeito de uma personalidade', diz.


bem, apesar de não ter um estilo próprio, penso cá, que 'estilo é tudo que está fora de moda'. e tenho dito! (rsrs)


→opiniões captadas no local de trabalho de cada um, na rede cultura de comunicação, em 14/15/02/2012.
+imagens(autora: cris moreno) por cá