Kirche leva títulos do Belém Tênis Future





Imagens de Renato Chalu: Kirche e a dupla campeã no sábado (17), Kirche/Estevez, com o diretor do torneio, Mauro Klautau

Por Eduardo Rocha, jornalista

O paulista Leonardo Kirche, 26 anos, teve um final de semana inesquecível em Belém, ao se sagrar, no sábado (17), campeão de duplas atuando com o argentino Maximiliano Estevez e, neste domingo (18), conquistar o título de campeão da categoria simples no Belém Tênis Future, evento inédito na capital paraense e o maior do Norte em 2011, ao vencer o também paulista Tiago Lopes por dois sets a um (1-6, 6-2 e 6-1), na quadra principal do Grêmio Literário e Recreativo Português. "Foi a minha melhor semana este ano", afirmou o tenista, que se superou em quadra e soube conquistar a plateia na arquibancada para virar o jogo. Ao contrário de Tiago Lopes, Leonardo Kirche, que somou 35 pontos no ranking, e o treinador dele Andre Podalka não seguem para Recife (PE), para disputar o Future da capital pernambucana. 
"Eu vou para casa em São Paulo", destacou o atleta, que este ano passou cinco meses disputando competições Challenger (nível acima do Future) na Europa, e há cerca de duas semanas retornou ao Brasil. O campeão e vice-campeão do Belém Tênis Future receberam o Troféu José Vieira, entregue pelo próprio José Vieira, o "Ceará", tenista-referência no Norte e Nordeste do Brasil, por ter sido 20 vezes campeão paraense e duas vezes campeão cearense, e ter jogado na Itália e atuado contra Maria Esther Bueno. O vice-presidente do Grêmio Português, Oscar Rosas, e o diretor de Esportes, Itamar Vieira Amaro, participaram da premiação dos atletas, e anunciaram que o clube está à disposição para a realização de um novo torneio Future em Belém no ano de 2012. A cerimônia de premiação contou com a presença de Renato Chalu Pacheco, fundador do Tênis Club do Pará, patrocinadores do torneio e do diretor do evento, o tenista Mauro Klautau. 

O Belém Tênis Future é uma promoção do tenista Mauro Klautau, da Door Comunicação e do Grêmio Literário e Recreativo Português, com patrocínio do Governo do Estado/Seel, Organizações Romulo Maiorana, Hotel Soft Inn, Unimed Belém, Grupo MB Capital,  Viação Forte, com apoio da Coca-Cola, Heineken, BMW Raviera Motors, Big Ben, Academia Pelé Club, Head, Correios, ITF Pro Circuit, Ebbel, Desportiva,  Ladstar Solução em Logística, Aço Belém, Oncocentro, Perfini, EMA Paineis Eletrônicos e Guria Tecidos.