entrevista : tatiana lima ribeiro




conhecida como tati ribeiro, 26, faz parte da nova safra da cultura, via concurso. 

formada em gestão de marketing, pela universidade paulista(belém), e retornando para o curso de jornalismo na faculdade do pará(fap). apesar da pouca idade, tati carrega consigo uma história de luta. são oito anos de rádio. nasceu no dia 8 de janeiro de 1985. residiu em natal, no rio grande do norte.
'como uma brincadeira', conta, entrou no mundo rádio, através de uma rádio pirata. 'estudava na escola tenente rego barros e, durante os intervalos, às quintas-feiras, participava do programa quinta cultural – eu, microfone e uma caixa amplificadora. não demorou muito tempo, visitei uma rádio pirata no conjunto maguari, onde apresentei algumas coisas(com receios). depois, rádio comunitária, no bairro da marambaia(procurar apoio cultural). viajei para natal, onde trabalhei no jornal impresso potiguar notícias e quando retornei a belém, fui aprovada na rádio jovempan, onde fiquei até 2008, quando recebi a proposta para trabalhar na rádio liberalfm(carteira assinada). agora passei no concurso da cultura, e estou na rádio, fazendo os informativos, de hora em hora, pela parte da tarde.

'minha vida é um iô-iô'. belém-natal-belém. nasci aqui e fui, bebê, morar com a família em natal. aos seis anos de idade, meus pais se separam, minha mãe retorna a belém e venho com ela. aos 13 anos, moramos novamente em natal. com 17, voltamos a morar em belém. aos 21, decidi morar com o meu pai, quando falece. retorno a belém, onde estou, atualmente.
o que quer tatiana lima ribeiro? quais seus sonhos? 'eu gostaria de ser apresentadora de telejornal. já tentei alguma coisa na tv liberal, mas, pelo fato de ainda não ter concluído o curso de jornalismo, e que está trancado, ficou difícil. dos 33 concorrentes, fiquei entre os três classificados, em um dos exames desse veículo de comunicação. estou reabrindo o curso a partir de agosto, este mês, portanto'.
- entrevista concedida no depto. de jornalismo da rádio cultura, em 24/07/2011.
- imagens: arquivo da tatiana
////


Locutora, escritora, marketeira e jornalista. Paraense de 26 anos, figurinha carimbada nos rings em lutas por melhorias na vida. http://www.vaivolta.wordpress.com